Festival de Dança de Erechim disponibiliza ingressos a partir de sexta-feira, dia 23 de agosto
Evento gratuito vai reunir mais de 800 bailarinos de todo o estado e oferece novidades em sua quarta edição.
A partir desta sexta-feira, 23 de agosto, estarão disponíveis os ingressos para o Festival de Dança de Erechim, que acontece de 28 de agosto a 1º de setembro, no Pólo de Cultura. Os ingressos poderão ser retirados gratuitamente na Secretaria Municipal de Cultura, e na Secretaria da ACCI, sujeitos à lotação do espaço. Caso ainda restem ingressos, também estarão disponíveis na portaria durante os dias do festival.
O evento, que chega à sua quarta edição, contará com inúmeras apresentações organizadas em diversas categorias, incluindo Solo, Duo, Conjunto e Grupo, com participantes de todas as idades, desde crianças de 6 anos até adultos acima dos 55. As competições estão divididas em cinco faixas etárias: Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil, Adulto e Sênior, com mais de 800 bailarinos confirmados de todo o estado do Rio Grande do Sul e estados vizinhos. Serão 55 escolas participantes e 220 coreografias que serão apresentadas.
Selecionado pelo Edital Sedac nº 02/2024 "Seleção Projetos LIC 24/25", o Festival é financiado pelo Pró-Cultura RS – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e conta com o patrocínio de empresas locais, como Ampla Indústria Metalúrgica, Cavaletti Cadeiras Profissionais, Dheytecnica Indústria de Máquinas, Ervateira Cristalina, Gasparin Cereais e Zinpão Indústria de Alimentos
A quarta edição traz novidades, incluindo mostras competitivas que oferecem prêmios em dinheiro e mostras não competitivas com feedback dos jurados, melhorando o aprimoramento dos participantes. Além disso, a Mostra de Dança Inclusiva garantirá um espaço acessível para todos, promovendo a inclusão na prática da dança. O festival também terá transmissão ao vivo nas redes sociais, com comentários educativos e acessibilidade para pessoas com deficiência, incluindo intérpretes de libras.
O Festival de Dança de Erechim promete ser um marco no calendário cultural da cidade, não só pela qualidade das apresentações, mas também pelo seu compromisso com a inclusão e a valorização da cultura local.
Para não perder nenhum detalhe deste evento imperdível, acompanhe as atualizações nas redes sociais oficiais: @polodecultura no Instagram e Facebook.