ECONOMIA
FGTS vai distribuir quase R$ 13 bilhões aos trabalhadores do lucro de 2024
O crédito deve ser feito até o fim de agosto, mas a Caixa pretende antecipar os depósitos para ainda em julho, entre três e quatro dias após a publicação oficial da decisão.
O Conselho Curador do FGTS aprovou nesta quinta-feira (24) a distribuição de quase R$ 13 bilhões aos trabalhadores, referentes ao lucro de 2023. O crédito deve ser feito até o fim de agosto, mas a Caixa pretende antecipar os depósitos para ainda em julho, entre três e quatro dias após a publicação oficial da decisão.
Todos os trabalhadores que possuíam contas ativas ou inativas no FGTS com saldo em 31 de dezembro de 2024 terão direito a uma parte dos lucros do fundo. O valor a ser recebido é proporcional ao saldo disponível na conta: quanto maior o saldo, maior será a quantia creditada.
Os trabalhadores poderão fazer a consulta de quanto receberá no site da Caixa ou pelo aplicativo do FGTS no celular.
Como consultar o saldo
O trabalhador pode verificar o saldo do FGTS por meio do aplicativo FGTS, disponível para os telefones com sistema Android e iOS.

Quem não puder fazer a consulta pela internet deve ir a qualquer agência da Caixa pedir o extrato no balcão de atendimento.
O banco também envia o extrato do FGTS em papel a cada dois meses, no endereço cadastrado.
Quem mudou de residência deve procurar uma agência da Caixa ou ligar para o número 0800-726-0101 e informar o novo endereço.
O dinheiro, porém, só poderá ser retirado de acordo com as regras de saque, como demissão sem justa causa, compra da casa própria, doenças graves ou saque-aniversário.