Esporte

Fifa pode acionar gramados reservas de estádios no Catar

A organização da Copa do Mundo tem reserva, plantados em uma fazenda próxima, 425 mil metros quadrados de grama, cerca de 40 campos de futebol, para transplantar.

Por Gazeta do Povo Publicado em 01/12/2022 09:05 - Atualizado em 03/06/2024 11:32

A CBF reclamou do gramado do Estádio 974 após a vitória do Brasil sobre a Suíça, na última segunda-feira (29), e a Fifa reconheceu que a carga de jogos no local tem sido excessiva.

O diretor de seleções da CBF, Juninho Paulista, pediu para que a entidade tome providências, uma vez que o Estádio 974 será o palco do jogo da seleção nas oitavas de final da disputa.

O cenário de desgaste excessivo dos gramados no Catar foi algo previsto tanto pela Fifa, como pela organização do Mundial – enquanto nas Copas de Brasil e Rússia os jogos aconteceram em 12 estádios diferentes, o país árabe apostou em uma disputa compacta em oito campos.

A alternativa pensada pela Fifa para minimizar o problema foi o plantio de grama reserva, que está estocada em uma fazenda nos arredores da capital Doha: uma reserva de 425 mil metros quadrados, cerca de 40 campos de futebol.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados