Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Figueirense e Ypiranga entram em campo neste domingo em Florianópolis

Jogo é válido pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de 2021.

GE
por  GE
28/08/2021 22:00 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Figueirense e Ypiranga entram em campo neste domingo, às 11h (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de 2021. 

O jogo não terá a presença de público em razão da pandemia da Covid-19 e do protocolo definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Orlando Scarpelli recebe Figueirense x Ypiranga — Foto: Eduardo Valente/iShoot/Futura Press

As duas equipes integram o Grupo B, ao lado de Botafogo-SP, Criciúma, Ituano, Oeste, Mirassol, Novorizontino, Paraná e São José-RS. Na primeira fase, os clubes se enfrentam dentro do próprio grupo em ida e volta. Os quatro melhores avançam à segunda fase, enquanto os dois piores serão rebaixados à Série D.

Figueirense

O Figueirense sonha com uma rodada perfeita para se aproximar mais do G-4. No momento, a equipe de Jorginho tem 19 pontos e está a três do Ituano, que abre a zona de classificação. A sequência positiva, com duas vitórias em sequência, motiva os alvinegros neste domingo.

Time provável: Rodolfo Castro; André Krobel, Rayne, Lucas Cezane e Eltinho; João Paulo, Oberdan e Guilherme Garré (Rodrigo Bassani); Andrew, Diego Tavares e Bruno Paraíba.

Desfalques: Patrick e Guilherme Teixeira (departamento médico); Renan Luís (suspenso).

Técnico: Jorginho

Ypiranga

O Ypiranga, do técnico Júnior Rocha, chega para enfrentar o Figueira com o objetivo de conquistar mais três pontos, fora de casa, na competição. Na última rodada, o Canarinho venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, jogando no Estádio Santa Cruz. Se conquistar mais um triunfo, o time gaúcho ficará ainda mais perto de garantir a classificação para a próxima fase.

Time provável: Deivity; John Lennon, Douglas, Léo Kanu e Jonhatan; Mikael, Clayton, Diego Sodré, Silvano, Dico e Quirino.

Desfalques: Muriel (suspenso).

Técnico: Júnior Rocha

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE