Santa Catarina
Filho recebe notícia da morte do pai ao voltar do enterro da mãe por Covid-19 em Criciúma
“Meus pais estavam casados há 52 anos e nenhum viu a partida do outro”, disse o filho.
Um casal que estava junto há 52 anos morreu no início desta semana em Criciúma, no Sul do Estado, com uma diferença de apenas 24 horas. Manoel Valdemir Patrício, 75 anos, e Noemi Terezinha Patrício, 71, não resistiram às complicações da Covid-19. A notícia da morte do homem foi dada à família ao fim do enterro da mulher, diz reportagem publicada pelo jornal Diário Catarinense.
Manoel e Noemi foram enterrados lado a lado, por um desejo do casal. Eles deixam seis filhos, 11 netos e cinco bisnetos. Uma filha, de 49 anos, e um genro também estão hospitalizados em estado grave com o novo coronavírus.
O filho contou que o pai foi o primeiro a apresentar os sintomas. A família chegou a tentar tirar a mãe da residência, para evitar que ela fosse infectada, porém a mulher não quis. Dizia que não deixaria o esposo sozinho com a Covid-19.
Manoel e Noemi ficaram cerca de 15 dias internados com o novo coronavírus. Apesar de terem se recuperado, tiveram de enfrentar sequelas graves relacionadas à doença e precisaram, novamente, ser hospitalizados. Ambos não resistiram aos problemas que vieram atrelados à Covid-19.
Everton ainda deixa um recado:
— Quando tudo isso passar, abracem seus pais, abracem seus amigos e filhos. A dor é muito grande que estamos sentindo. Cuidem dos seus.
Ao todo, segundo o governo do Estado, Criciúma já soma 361 mortes relacionadas à Covid-19. A cidade ainda tem 28.014 diagnósticos positivos para a doença. Em toda Santa Catarina, são 832,8 mil testes confirmados de coronavírus, com 11.874 óbitos. Há, ainda, 20,2 mil pessoas em tratamento com o novo coronavírus.