Rio Grande do Sul
Fim de semana: RS terá forte sensação de abafamento
Onda de calor entra em fase mais úmida com previsão de temperatura alta, chuva e tempestades no território gaúcho.
A onda de calor vai entrar em uma fase mais úmida neste final de semana no Rio Grande do Sul, favorecendo a formação de nuvens e a ocorrência de chuva. A temperatura não deve subir a valores extremos, contudo, a sensação de abafamento será intensa, mantendo o desconforto térmico.
Conforme a MetSul, o sol predomina na manhã do sábado em grande parte das regiões, com previsão de elevação rápida da temperatura. Posteriormente, a combinação de umidade e calor forma nuvens com previsão de pancadas isoladas de chuva.
Nas áreas de fronteira com o Uruguai, a chuva poderá chegar mais cedo, com eventos isolados de forte intensidade e temporais. Já no turno da noite, a chuva se espalha mais em direção a Metade Norte e Leste do Estado.
O sol predomina em grande parte do território, sobretudo, em áreas da Metade Norte do Estado, com previsão de maior aquecimento nessas áreas. A previsão é de a temperatura máxima alcançar entre 36 e 38°C nos vales do Rio Pardo e Taquari e também nas Missões.
No domingo, desde cedo a tendência é de a umidade estar mais presente, com variação de nuvens, especialmente na Metade Norte, desde cedo. Por outro lado, o sol predomina por mais tempo na Metade Sul, com impacto na temperatura. A madrugada e o começo da manhã serão de intenso abafamento por todas as regiões com projeção de mínimas entre 23 e 25°C.
Durante a tarde, aquece mais na Metade Sul, com máximas que poderão oscilar entre 33 e 35°C. Na faixa Norte, com o tempo mais fechado desde cedo, a máxima irá oscilar entre 28 e 30°C.
Veja mais: https://metsul.com/fim-de-sema...
![](https://www.auonline.com.br/uploads/artigos/2022/ac602a1e-4ff8-4868-b698-182605cdc339-83dc-d3e7.jpg)
Casa das Bombas. Em Erechim, na rótula ao lado da Cooperalfa. Saiba mais, clique aqui: