PREVISÃO DO TEMPO

Fim do frio intenso: RS terá fim de semana com temperaturas mais amenas

Após uma semana gelada, o Rio Grande do Sul terá tardes mais agradáveis com a perda de força da massa de ar frio.

Por Redação/Correio/Metsul Publicado em 04/07/2025 21:24 - Atualizado em 04/07/2025 22:36

A semana que começou com frio intenso e registrou marcas negativas todos os dias no Rio Grande do Sul termina com a chegada de temperaturas mais amenas. Isso ocorre porque a massa de ar frio que provocou o declínio térmico perdeu força, dando lugar a uma sequência de dias com tardes agradáveis.

Segundo a MetSul Meteorologia, neste sábado (5), o sol aparece em todo o Estado, mas acompanhado por nuvens altas do tipo Cirrus – formadas por cristais de gelo – em todas as regiões. Essas nuvens ajudam a atenuar o resfriamento noturno, mas ainda assim o amanhecer será frio em todo o território gaúcho, com temperaturas abaixo dos 10 °C e, em algumas áreas mais elevadas, próximas de 0 °C.

Com o avanço do dia e a presença do sol, o aquecimento será rápido. Já no meio da manhã, várias cidades terão marcas mais amenas, antecedendo uma tarde com temperaturas agradáveis em grande parte dos municípios. Ao contrário dos últimos dias, em que as máximas não ultrapassaram os 10 °C na maioria das cidades, neste sábado muitas localidades voltarão a registrar temperaturas acima dos 20 °C.

Em Erechim, a previsão indica sol entre muitas nuvens, com temperaturas variando entre 6 °C e 15 °C.