PREVISÃO
Sábado será de tempo firme no RS
A temperatura vai estar mais baixa, mas sem previsão de muito frio.
Depois dos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul nesses últimos dias, o final de semana de Dia das Mães será de tempo firme.
Segundo a MetSul Meteorologia, uma massa de ar mais seco e frio de alta pressão toma conta do território gaúcho e a frente fria responsável pela chuva desta sexta vai estar entre o Paraná e São Paulo.
Com a massa de ar que chega nesta sábado, 10, o sol aparece com nuvens esparsas na maior parte dos municípios. A temperatura vai estar mais baixa, mas sem previsão de muito frio.
As mínimas ocorrem na Campanha e na fronteira com o Uruguai. Durante a tarde, a previsão indica marcas agradáveis e ideais para atividades ao ar livre.
Em Erechim, os termômetros variam entre 11ºC e 18ºC e há possibilidade de chuva isolada.
Conforme a MetSul, o Rio Grande do Sul terá uma longa sequência de dias com sol. Nas áreas de maior altitude do Sul do Brasil, há previsão de formação de geada nas madrugas a partir da próxima semana.