Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Fiocruz entrega mais 4,1 milhões de doses da vacina AstraZeneca

Com o envio, a fundação alcança a marca de 62,9 milhões de doses fornecidas; mais 2,7 milhões serão entregues na quarta.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
25/06/2021 21:42 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério da Saúde recebeu nesta sexta-feira mais uma remessa de vacinas da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). As 4,1 milhões de doses de imunizantes da Astrazeneca/Fiocruz serão disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) e distribuídas aos estados e Distrito Federal nos próximos dias.

Foto: Joel Saget / AFP / CP

Com o envio, a fundação alcança a marca de 62,9 milhões de doses fornecidas, sendo 58,9 milhões com produção pela Fiocruz e 4 milhões importadas prontas do Instituto Serum, da Índia. Até a próxima quarta-feira, está prevista a entrega de mais 2,7 milhões de doses de vacinas.

Para facilitar a distribuição, as 217 mil doses da remessa destinadas ao Rio de Janeiro permanecerão no estado, onde está o Bio-Manguinhos (Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos), que produz as vacinas. O restante segue para o Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), antes de serem destinadas às unidades da federação.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil também recebeu o reforço de pouco mais de 2 milhões de imunizantes doados pelo governo dos Estados Unidos. Outras 942 mil doses devem ser entregues neste sábado.

Até agora, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 128,5 milhões de doses de vacinas Covid-19 dos laboratórios contratados. Mais de 91,5 milhões de doses já foram aplicadas, sendo que mais de 43% da população-alvo de 160 milhões de brasileiros já recebeu a primeira dose da vacina. São mais de 69,2 milhões de brasileiros com essa etapa do ciclo vacinal já concluída.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE