Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: André Mendes Ribeiro Corrêa/Divulgação
Segurança

Fiscalização agropecuária apreende 2.200 quilos de pescado em Lajeado

Também foi verificada a manipulação e o fracionamento de produtos em ambiente com condições precárias de higiene.

O Sul
por  O Sul
25/03/2021 21:08 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Servidores da Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural) apreenderam 2.200 quilos de pescado sem inspeção em estabelecimento clandestino no município de Lajeado. A operação ocorreu nesta quinta-feira (25) e contou com o apoio da Patrulha Ambiental (Patram Lajeado) da Brigada Militar.

Além de fraude ao consumo pela adição de água, durante a operação, também foi verificada a manipulação e o fracionamento de produtos em ambiente com condições precárias de higiene. A atividade contou com a atuação de três fiscais estaduais agropecuários e um técnico agrícola. Também integraram a equipe duas médicas veterinárias do sistema municipal de inspeção. Todo o volume apreendido foi destinado à fábrica de ração animal.

Vice-presidente da Afagro (Associação dos Fiscais Agropecuários do RS), Beatriz Scalzilli alerta que os consumidores devem estar sempre atentos à qualidade dos alimentos. “Nesta época do ano, em que a comercialização de pescado aumenta, a importância da fiscalização agropecuária fica ainda mais evidente como uma atividade essencial”, comenta a fiscal estadual agropecuária, lembrando que o consumo de alimentos sem procedência oferece grave risco à saúde pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE