Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação URI
Educação

Fisioterapia da URI realiza Núcleo de Estudos com profissional de São Paulo sobre tratamento de COVID-19

Encontro realizado pela plataforma Meet do Google, com a presença da fisioterapeuta Alda de Paiva de Souza.

Secom URI
por  Secom URI
29/06/2020 09:08 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Curso de Fisioterapia da URI Erechim concluiu os encontros do Núcleo de Estudos, realizado pela plataforma Meet do Google, com a presença da fisioterapeuta Alda de Paiva de Souza, que trabalha nas Unidades de Terapia Intensiva do Hospital São Paulo, da Escola Paulista de Medicina (Unifesp) e na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, ambos referência no tratamento da COVID-19.

Alda relatou as experiências após sua formação acadêmica, assim como enfatizou a importância de uma base teórico-prática bem consolidada durante esse período, com vistas a garantir que o profissional esteja seguro nas decisões tomadas em seu trabalho. Outrossim, compartilhou a vivência nos serviços em que atua, além de frisar que o momento atual é delicado e que o país necessita de profissionais capacitados.

O encontro também contou com a presença do fisioterapeuta Diogo Felipe Tapia, Coordenador do Serviço de Fisioterapia do Hospital de Caridade de Erechim, que compartilhou as experiências e as mudanças nas rotinas de trabalho, bem como discorreu acerca das alterações logísticas do ambiente hospitalar.

A atividade foi moderada pela professora do Curso, Ana Lucia de Carvalho Morsch. Ela destacou que a atividade se estendeu por três horas, diante do engajamento e da importância do tema. Segundo ela, houve momentos de troca de experiências, as quais agregaram conhecimento e acarretaram satisfação aos acadêmicos que, quando

instigados, expuseram a importância do tema. "Além disso, percebeu-se que o bate papo gerou muita satisfação aos diplomados, colegiado e convidados presentes, porquanto a todo tempo voltavam sua atenção às consignações realizadas", analisou.

Não menos importante, concluiu, "cabe destacar que as falas dos acadêmicos, além de demonstrarem contentamento com a atividade, afirmavam que as horas passaram muito rapidamente, o que denota pleno êxito no que foi proposto.

Dessa maneira, pode-se constatar que o momento foi muito significativo e único, o que, certamente, marcará a vida profissional dos participantes", concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE