Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Esporte

Flamengo vira o jogo e vence Grêmio na Arena

Equipe carioca venceu o Tricolor por 4 a 2.

Assessoria/Grêmio
por  Assessoria/Grêmio
28/01/2021 22:32 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio entrou em campo na noite desta quinta-feira, na Arena, para enfrentar o Flamengo, em jogo válido por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, mas o resultado não foi positivo. O Tricolor acabou superado pelo placar de 4 a 2.

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com ambos times criando oportunidades de gol, mas quem conseguiu efetividade foram os gremistas, aos 39 minutos. Alisson fez um cruzamento na medida para Diego Souza, que desviou de cabeça para o fundo das redes.

Mas o Flamengo não desistiu de correr atrás no marcador e virou a partida na etapa complementar. Aos 12', em uma boa jogada, Gabriel Barbosa cruzou para Everton Ribeiro que chutou no canto esquerdo de Vanderlei, igualando o placar. Dois minutos depois, da entrada da área, Gabriel chutou colocado, assinalando o segundo carioca. E com 21 minutos, De Arrascaeta ampliou a contagem, assinalando o terceiro dos visitantes na Arena. Os gremistas ainda descontaram com Diego Souza, que marcou novamente aos 39'. Nos acréscimos, o Flamengo ainda marcou o quarto gol com Isla.

Com o resultado, o Grêmio não soma pontos, segue com 51 pontos na competição, na sexta colocação.

Primeiro Tempo

O Grêmio criou a primeira chance de ataque da partida, com uma jogada individual de Victor Ferraz, pela meia direita, que passou pela marcação e acionou Alisson. O atacante fez um cruzamento, mas Filipe Luís afastou. O Flamengo respondeu aos 5’, quando Isla tentou lançar na área, mas foi bloqueado pela defesa gremista.

Aos 9 minutos, o Tricolor chegou com perigo quando Alisson foi acionado na direta e saiu em velocidade para o ataque. Chegando na área, chutou no canto direito da meta, mas Hugo defendeu e impediu o que seria o primeiro gol gremista. No minuto seguinte, foi a vez de Ferreira chutar, para outra defesa do arqueiro carioca.

Em resposta, o Flamengo também ameaçou e levou perigo com Gabriel Barbosa, que recebeu na intermediária e arrematou. Vanderlei fez a defesa. Ainda no ataque, passados 13’, os adversários chegaram com Filipe Luis, que ergueu na área, no segundo poste, mas o goleiro gremista espalmou. Já o Grêmio se lançou em contra-ataque - a bola chegou a Ferreira, que chutou, mas explodiu na marcação.

Com 17 minutos de bola rolando, após uma cobrança de escanteio, Gustavo Henrique finalizou, a bola explodiu em Matheus Henrique e sobrou para Bruno Henrique, que mandou de voleio, por sobre a meta. Outra chance carioca surgiu aos 32’, com Gabriel Barbosa, que foi a linha de fundo, pela esquerda e chutou à queima-roupa - Vanderlei mais uma vez defendeu.

O Grêmio buscou o campo de ataque e conseguiu efetividade, abrindo o marcador aos 39 minutos. Alisson fez um cruzamento na medida para Diego Souza, que desviou de cabeça para o fundo das redes.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

A primeira oportunidade de gol saiu dos pés de Gabriel Barbosa, que cobrou uma falta da intermediária, a defesa rebateu e a bola voltou para o atacante, que finalizou, mandando sobre a marcação. Com 6’, após um cruzamento da direita, De Arrascaeta subiu e dividiu com Rodrigues, desviando de cabeça. A bola saiu à esquerda da meta tricolor.

Aos 8 minutos, o Tricolor chegou com uma cobrança de falta. Jean Pyerre levantou a bola na área e Hugo Souza saiu de soco afastando.

Mas o Flamengo não desistiu de buscar o empate. Em uma boa jogada, Gabriel Barbosa cruzou para Everton Ribeiro que chutou no canto esquerdo de Vanderlei, deixando tudo igual na Arena, com 11 minutos.

Não demorou muito para o marcador ser ampliado. Da entrada da área, pela direita, Gabriel chutou colocado, assinalando o segundo gol carioca, aos 15’.

Com 21 minutos, De Arrascaeta ampliou o placar, assinalando o terceiro gol na Arena. No lance, Bruno Henrique acionou Gabriel, que serviu o meia. Livre, mandou para o fundo do gol.

Os gremistas tiveram uma chance em cobrança de falta da intermediária. Jean cobrou, colocando na área, mas Willian Arão cortou. Passados 29’, Maicon tentou um lançamento na área, mas Hugo conseguiu sair do gol e fazer a defesa.

O Flamengo seguiu no ataque e levou perigo aos 34’, mais uma vez com Bruno Henrique, que recebeu um passe e finalizou, por sorte sobre a meta gremista.

Aos 39 minutos, os gremistas descontaram com outro gol de Diego Souza, que cobrou uma falta em curva, enganando o goleiro Hugo e encostando no placar.

Nos acréscimos, o Flamengo ainda marcou o quarto gol com Isla, que com pouco ângulo, conseguiu tirar de Vanderlei e mandar para o fundo das redes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE