Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Flávio Tirello acompanha obras em execução no Santa Terezinha

Gestores realizaram uma visita às obras que estão em andamento como o novo complexo das UTI’s, Centro de Parto Normal, Escada de Emergência do pátio interno, Área do Conhecimento, que envolve a COREME e Internato Acadêmico.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
06/01/2022 16:26 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta quarta-feira (6) o prefeito em exercício, Flávio Tirello, esteve reunido com a direção da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE), juntamente como a secretária de Saúde, Eclesan Palhão e com o presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Dal Zotto. Em pauta, projetos em curso, cirurgias eletivas, reivindicações do Pronto Socorro, orçamento para 2022, conselho deliberativo e realização de mutirões para minimizar o represamento dos procedimentos hospitalares.

Ainda, também foram debatidas questões relacionadas as obras que estão em curso, bem como àquelas prospectadas para o ano vigente, com seus respectivos valores, como também o anúncio do repasse de R$ 3 milhões, por parte da Etapa 2 do Programa Avançar, do Governo do Estado.

Na sequência, os gestores realizaram uma visita às obras que estão em andamento como o novo complexo das UTI’s, Centro de Parto Normal, Escada de Emergência do pátio interno, Área do Conhecimento, que envolve a COREME e Internato Acadêmico.

“Também estivemos acompanhando como está o espaço que vai ser remodelado para a instalação no novo aparelho de Raio X digital, que será adquirido com recursos repassados pela Câmara Municipal de Vereadores de Erechim”, disse o prefeito em exercício.


Além disso, os gestores visitaram os espaços que serão contemplados com o novo recurso como a execução das obras novas que envolve ampliações, reformas e revitalização de ambientes como laboratório central, cozinha, serviço de hemodiálise e escada de emergência do pátio externo.

Segundo explica Flávio Tirello, as novas obras vão regularizar todas as pendências com os órgãos fiscalizadores, o que colocará a Casa de Saúde num patamar de regularidade. “Nosso Hospital Santa Terezinha é referência regional e macrorregional no Sistema Único de Saúde (SUS) e as obras que estão em curso, bem como àquelas que serão realizadas vão poder proporcionar um atendimento ainda mais eficiente para as pessoas que precisam de atendimento médico gratuito e nós, enquanto Executivo Municipal, vamos seguir acompanhando o curso das ações para garantir as melhorias necessárias ao nosso Santa e a nossa comunidade”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE