Segurança
Força Aérea confirma morte de tripulantes do avião que caiu em Santa Catarina
Aeronave estava desaparecida desde sexta-feira; destroços foram localizados no final da manhã deste sábado
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou na tarde deste sábado (5) a morte dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea que caiu na tarde de sexta-feira (4) em Santa Catarina.
Os destroços do avião foram localizados no final da manhã deste sábado. Segundo a FAB, Os tripulantes realizavam um voo de treinamento. O Comando da Aeronáutica expressou condolências e disse que está prestando todo o apoio aos familiares. A investigação está sendo conduzida pela FAB.
O avião estava desaparecido desde a tarde de sexta-feira, em Santa Catarina. Segundo a FAB, o último sinal da aeronave T-25 Universal, da Academia da Força Aérea, foi entre os municípios de Canelinha e Tijucas.
Os corpos dos tripulantes estavam carbonizados. Eles ainda não tiveram identidade revelada.
Veja a íntegra da nota da FAB:
"A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) - acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). Os tripulantes realizavam um voo de treinamento.
O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente.
Brasília, 05 de novembro de 2022."