Força-tarefa apreende 3 toneladas de alimentos impróprios em Imbé e Tramandaí
Fiscalização encontrou produtos vencidos, sem procedência e fora da temperatura adequada; churrascaria foi interditada e peixaria teve 2 toneladas de pescados apreendidas.
Nesta terça-feira, 20 de janeiro, a Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos apreendeu cerca de 3 toneladas de produtos impróprios para consumo em fiscalizações realizadas em Imbé e Tramandaí. A ação vistoriou supermercados, restaurantes e peixarias.

Em Imbé, seis estabelecimentos foram fiscalizados e cerca de 1 tonelada de produtos impróprios foi apreendida por irregularidades como falta de procedência, validade vencida e temperatura inadequada. Uma churrascaria foi interditada por más condições de higiene e armazenamento irregular de carnes preparadas para revenda.No local, os agentes encontraram espetos com carne preparados na véspera ainda expostos ao ambiente. Parte deles estava armazenada de forma inadequada em geladeiras, e outros sequer estavam refrigerados. Segundo os agentes, as carnes seriam apenas reaquecidas e vendidas no almoço.

Na Praia de Nova Tramandaí, em Tramandaí, os agentes fiscalizaram uma peixaria onde foi apreendido o maior volume de produtos da operação: cerca de 2 toneladas de pescados. Os itens não possuíam procedência, registro ou rotulagem, e incluíam peixes provenientes de outros estados, cuja comercialização não é permitida no Rio Grande do Sul.

Os estabelecimentos foram autuados e os produtos, descartados.