Segurança
Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar fiscaliza três mercados em Iraí
Ao todo, uma tonelada de alimentos impróprios para consumo foi apreendida e inutilizada; dois mercados tiveram açougues interditados
Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar fiscalizaram, nesta quarta-feira, 13 de abril, três mercados no município de Iraí. Ao todo, uma tonelada de alimentos impróprios para consumo foi apreendida e inutilizada. Dentre os três estabelecimentos fiscalizados, dois tiveram seus açougues interditados. O outro mercado foi apenas autuado.
Produtos sem indicação de procedência, prazo de validade vencido e armazenamento inadequado foram os principais problemas encontrados nos locais vistoriados. Nos açougues interditados, havia também alimentos mofados e péssimas condições de higiene, incluindo a presença de insetos nos alimentos. Um dos estabelecimentos vendia medicamentos de forma irregular.
Participaram da operação, o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça de Iraí, Márcio Luigi Teixeira Pinto, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Iraí, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).