A Força Voluntária do Alto Uruguai abriu inscrições para o Projeto Voluntário Mirim, iniciativa de apoio pedagógico e formação cidadã que busca despertar nos alunos o interesse pelo trabalho humanitário, promovendo responsabilidade, disciplina, integração social e valores para a construção de cidadãos conscientes.
O Projeto Voluntário Mirim contará com 30 vagas destinadas a participantes de ambos os sexos. As atividades serão realizadas na sede da instituição, localizada na Rua Caldas Júnior, nº 597, no bairro Três Vendas, em Erechim (RS).

As aulas terão início no dia 14 de março de 2026 e acontecerão aos sábados, das 13h30 às 16h30. O curso terá carga horária total de 500 horas/aula, distribuídas ao longo de quatro anos de formação, com foco no desenvolvimento humano, cidadania e preparação para a atividade voluntária.
Para participar do Projeto Voluntário Mirim, os interessados devem residir no município de Erechim/RS e ter 14 anos completos até o início das aulas. Não será cobrada taxa de inscrição.
O deferimento da inscrição ocorrerá mediante o correto preenchimento do requerimento, com letra legível e assinatura tanto do aluno quanto do responsável.
As inscrições acontecem somente na Sede Operacional da Força Voluntária Alto Uruguai, em datas específicas entre 24 de janeiro e 15 de fevereiro, aos sábados e domingos, das 8h às 19h, e devem ser feitas presencialmente pelo responsável legal junto com o candidato.
Confira as datas:
- 24 e 25 de janeiro;
- 30 e 31 de janeiro;
- 7 e 8 de fevereiro;
- 14 e 15 de fevereiro
Horário para inscrição: das 8h às 19h.
A inscrição deverá ser feita presencialmente pelo responsável legal juntamente com a candidata ou o candidato, na Sede Operacional da instituição, conforme as datas definidas no cronograma.
A efetivação da inscrição somente ocorrerá mediante a apresentação de todos os documentos exigidos. São eles: cópia legível do RG do aluno e do responsável; cópia legível do CPF do aluno e do responsável; cópia do comprovante de residência atualizado; e autorização por escrito dos pais ou do responsável legal.
A lista dos alunos classificados será divulgada em grupo específico de WhatsApp e nas redes sociais, até 20 de fevereiro de 2026. O preenchimento das 30 vagas seguirá o critério de idade, com prioridade para quem tiver 14 anos completos até o início das aulas.