Cidade
Forças de segurança pública garantirão eleições tranquilas
Militares do Exército estão em Erechim.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, assegurou neste sábado (1) que as forças policiais federais e estaduais atuarão de forma integrada a fim de garantir que as eleições gerais deste domingo (2) transcorram "com tranquilidade". As informações são da Agência Brasil.
"Teremos eleições seguras. O povo pode ir às urnas para votar com tranquilidade", disse Torres ao apresentar a jornalistas os primeiros resultados da chamada Operação Eleições 2022, deflagrada na última segunda-feira (26) para coibir práticas ilícitas, garantir a segurança de eleitores e servidores da Justiça eleitoral e a integridade do pleito.
"Todos os estados enviaram seus planejamentos para o ministério, que consolidou todos esses dados a fim de fazer nosso próprio planejamento", acrescentou o ministro, explicando que caberá a sua pasta coordenar os esforços dos órgãos públicos federais e das 27 unidades federativas que, somados, mobilizarão a cerca de 500 mil agentes de segurança. "O Brasil, mais uma vez, está preparado para a eleição."
No Parque da ACCIE em Erechim, na tarde deste sábado observou-se a presença de um contingente de militares do Exército. No mínimo três caminhões para transporte de tropas e suprimentos e um ônibus estavam estacionados ao lado do Polo de Cultura. Não foi possível confirmar se a presença dos militares em Erechim está relacionada a segurança das eleições.