Rio Grande do Sul
Formação de ciclone traz temporais ao RS a partir desta quarta-feira
Inmet emitiu alerta de tempestade para a região norte com risco de acumulados significativos (de até 100 mm) e de rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h
A formação de um ciclone traz temporais ao Rio Grande do Sul a partir desta quarta-feira. Um centro de baixa pressão atua e deve aumentar a instabilidade. Algumas pancadas de chuva podem ser mais intensas, causando transtornos à população.
De acordo com a MetSul Meteorologia, a chuva já começa de manhã em alguns municípios, mas avança e aumenta muito da tarde para a noite. A maior nebulosidade impede o calor intenso, mas segue a sensação de abafamento.
Na região norte, a quarta-feira (3) deve começar com tempo firme. À tarde, há condições para pancadas intensas de chuva, que podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, vento forte e eventual queda de granizo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para a região, chamando atenção para o risco de acumulados significativos (de até 100 mm) e de rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h. Em Erechim, os termômetros variam entre 19°C e 30°C.
A MetSul Meteorologia alerta que um ciclone vai se formar entre amanhã (3) e quinta-feira (4) junto ao Sudeste do Rio Grande do Sul e o Leste do Uruguai.