Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Formação dos Profissionais de Educação encerra semestre letivo em Gaurama

 Funcionários e professores participaram de formações na semana em que os estudantes iniciaram o período de recesso escolar.

Assessoria Prefeitura de Gaurama
por  Assessoria Prefeitura de Gaurama
25/07/2022 20:47 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Funcionários e professores participaram de formações na semana em que os estudantes iniciaram o período de recesso escolar. A formação continuada de professores é compromisso do poder público que considera fundamental a atualização dos profissionais que estão à frente dos processos educacionais do município. 

Na oportunidade, foi dado prosseguimento aos estudos, com o segundo encontro para tratar dos transtornos do desenvolvimento, em especial questões relativas ao Autismo e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, realizado pela Professora Leandra Kalles, profissional com vasta experiência no assunto.

Os funcionários participaram de um encontro com a psicóloga Daiana Garcias que abordou as dimensões que envolvem as questões pessoais e profissionais de cada um e como lidar com a rotina agitada que faz parte da vida cotidiana na atualidade. Pensar em um momento onde os profissionais possam dar uma pausa no trabalho e refletir sobre como tratar as situações desgastantes que o dia a dia apresenta é importante para que o trabalho com as crianças/estudantes possa acontecer de forma adequada.

Pensar nas condições de trabalho dos profissionais que atuam na escola é compromisso assumido pela Secretária de Educação, Eliseth P. Rosset, “A valorização profissional vai além das questões salariais, de estrutura física e pedagógicas, por isso é importante olharmos para as situações que envolvem conhecimentos técnicos e também aqueles que estão na esfera pessoal e muitas vezes impactam na qualidade do trabalho que é desenvolvido, por isso proporcionar momentos de formação técnico/pessoal é imprescindível.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE