Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Formandos da Engenharia Química da URI são aprovados no Mestrado da ANP

Ambos passaram em primeiro lugar nos temas escolhidos, o que lhes garantiu uma bolsa de estudos.

Secom URI
por  Secom URI
22/01/2021 16:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os acadêmicos formandos do Curso de Engenharia Química da URI Erechim, Paloma Truccolo Reato e Victor de Aguiar Pedott, que colam grau no próximo dia 30 de janeiro, foram aprovados na seleção de mestrado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Curso faz parte do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química, que tem conceito máximo de avaliação da Capes, no edital do processo seletivo do Programa de Recursos Humanos da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

O concurso tinha como tema o Desenvolvimento Energético Sustentável no Setor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Ambos passaram em primeiro lugar nos temas escolhidos, o que lhes garantiu uma bolsa de estudos.

Paloma irá desenvolver seu mestrado na área de Simulação Multi-Escala do Processo de Adsorção de CO2, enquanto Victor fará seus estudos direcionados na Síntese de Zeólitas Hierarquicamente Estruturadas por Meio de Biossurfactantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE