Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Fórum de Educação de Getúlio Vargas tem novamente apoio da URI

XXVI Fórum de Educação de Getúlio Vargas começa nesta quarta-feira, 20.

Secom URI
por  Secom URI
19/07/2022 14:32 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com o lançamento oficial da Revista Saberes e Fazeres Educativos, começa nesta quarta-feira, 20, a programação do XXVI Fórum de Educação de Getúlio Vargas, que conta novamente com o apoio da URI Erechim. O evento está marcado para o Salão de Atos da Prefeitura, às 19h.

Fazem parte, ainda, do Fórum, o XXIII Fórum Regional de Educação e o XXII Fórum Nacional de Educação, numa promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Na quinta-feira, 21, às 20h, acontece a conferência de abertura, com o professor Vasco Moretto, que vai falar sobre o Dia a Dia do Professor: a competência à excelência.

A programação do Fórum prossegue até segunda-feira, 25, com diversas temáticas de interesse da área educacional, que serão abordadas em conferências e oficinas. Entre elas, a importância do afeto no desenvolvimento integral da criança; desenvolvimento físico e cognitivo; estratégias pedagógicas; vivências pedagógicas inovadoras; inteligência emocional; música e educação; computação desplugada; gestão escolar; eleições escolares; entre outros assuntos.

O Fórum de Educação de Getúlio Vargas, que tem a presença dos professores Carlos Antônio da Silva e Mariele Zawierucka Bressan como representantes da URI na Comissão Organizadora e Científico, tem como objetivos refletir acerca dos processos educativos de modo a qualificar o processo de ensino-aprendizagem, entrelaçando teoria e prática; discutir assuntos relacionados à educação e sua relação com as tecnologias; proporcionar o envolvimento entre os profissionais da educação, possibilitando a reflexão acerca dos desafios relativos à educação, às necessidades e demandas, bem como aos compromissos subjacentes ao processo de ensino-aprendizagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE