Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

França tem recorde de pessoas vacinadas contra a Covid-19 em um dia

Presidente Emmanuel Macron afirmou na segunda-feira, 12, que passaporte sanitário será exigido para entrada em bares, restaurantes e até mesmo transporte público em agosto.

jovem Pam
por  jovem Pam
14/07/2021 16:14 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O primeiro-ministro da França, Jean Castex, afirmou nesta terça-feira, 13, que o país bateu recorde de pessoas vacinadas contra a Covid-19 em um dia, com 792.339 doses. O número é levemente maior do que o recorde anterior, de 752.795, registrado em 18 de junho. “Este ímpeto deve se amplificar e continuar nas próximas semanas. Seja vacinado”, pediu Castex em publicação nas redes. A corrida para se vacinar ocorre um dia após o presidente Emmanuel Macron anunciar que um “passe sanitário” comprovando a imunização será exigido para que os franceses entrem em bares e restaurantes a partir do mês de agosto. A exigência passa a valer a partir do dia 21 para qualquer pessoa com mais de 12 anos que queira ir a shows, eventos públicos ou entrar em ônibus e trens.

O presidente francês Emmanuel Macron visita centro médico em Paris, durante pandemia de coronavírus (Foto: Reprodução/Facebook)

Pouco após o anúncio de Macron, uma das plataformas de agendamento dos imunizantes chegou a ficar fora do ar por causa do fluxo de agendamentos. 

Segundo o jornal Le Monde, o site Doctolib registrou mais de dois milhões de apontamentos para os imunizantes da segunda-feira até a tarde desta quarta-feira, 14. A expectativa do governo é de que o número de vacinados suba para quase 5 milhões por semana nos próximos dias. 

O anúncio do presidente dividiu políticos locais no país. Alguns deles, como a deputada Valérie Rabault, considerou a medida como “injusta e capaz de danificar a recuperação da França”. Até o momento, segundo dados do Our Wolrd In Data, 24,4 milhões de pessoas na população de 67 milhões de habitantes tiveram a imunização completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE