PREVISÃO DO TEMPO

Frente fria avança e traz risco de temporais ao Rio Grande do Sul neste sábado

Alerta amarelo indica chuva forte, ventos, granizo e queda nas temperaturas na maior parte do estado.

Por Redação/Correio/Metsul Publicado em há 4 horas

Neste sábado (7), uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul, com maior influência nas regiões do Leste do estado. A chuva já ocorre entre a madrugada e a manhã em áreas do Sul gaúcho e deve se espalhar entre a tarde e a noite para vários pontos da Metade Norte.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para temporais, com previsão de chuva entre 20 e 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm ao dia, além de ventos intensos de 40 a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo ao longo do dia.

Nas regiões próximas à Lagoa dos Patos, na Grande Porto Alegre e no Litoral Norte, a chuva pode ser localmente forte, com volumes elevados em pontos isolados e risco de alagamentos.

As temperaturas devem cair de forma significativa em grande parte do estado em comparação aos últimos dias, porém áreas do Oeste e do Noroeste, próximas à Argentina, ainda devem registrar calor neste sábado. Em Erechim, previsão é de chuva isolada com temperaturas variando entre 16ºC e 31ºC.