Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Frente fria chega nesta terça-feira e traz chuva ao RS

Na Metade Norte e no Centro do Estado, o sol aparece com nuvens por algumas horas, mas a nebulosidade aumenta.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
27/06/2022 19:16 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma frente fria traz chuva desde cedo para o Oeste e o Sul do Rio Grande do Sul nesta terça-feira. O dia terá muitas nuvens e instabilidade.

Já na Metade Norte e no Centro do Estado, o sol aparece com nuvens por algumas horas, mas a nebulosidade aumenta. O tempo tende a se instabilizar com chuva da tarde para a noite à medida que a frente avança para Norte. 

Na Região Norte, a terça-feira terá tempo instável, com pancadas de chuva principalmente entre a tarde e a noite. Erechim: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 11°C e máxima de 19°C.

Segundo a MetSul, as madrugadas de quarta e quinta serão as mais frias, mas não se trata de uma incursão de ar frio de forte intensidade. A Campanha e a fronteira com o Uruguai podem ter de 1ºC a 3ºC em diferentes municípios no amanhecer de quinta, o que vai propiciar a formação de geada.

A temperatura pode cair abaixo de zero na região de São José dos Ausentes nas madrugadas de quinta e sexta-feira, com geada moderada ou forte. Pontos da Grande Porto Alegre podem marcar de 4ºC a 5ºC no amanhecer da quinta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE