Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Frente Parlamentar da Ed. Infantil e Secretaria de Educação unem forças por serviço ainda melhor para as crianças

A primeira agenda, tratou de diversos temas referentes às escolas de educação infantil municipais e particulares nas quais o município tem vagas.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
03/05/2022 21:50 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Após reuniões para definir sua diretoria e aprovar o estatuto, a Frente Parlamentar da Educação Infantil deu início, nesta terça-feira (3), a uma série de agendas com o objetivo de compreender o cenário do meio educacional em Erechim, bem como auxiliar na resolução de problemas e estimular o desenvolvimento de políticas públicas visando maior qualidade no setor. A primeira agenda, junto à Secretaria Municipal de Educação, tratou de diversos temas referentes às escolas de educação infantil municipais e particulares nas quais o município tem vagas.

Participaram da reunião a presidente da frente, vereadora Sandra Picoli (PCdoB), e os vereadores Serginho Bento (PT) e Wallace Soares (PSDB), além de assessores representando o vice-presidente André Jucoski (PDT) e o secretário Fifo Parenti (MDB). A pauta foi tratada diretamente com a secretária Verenice Lipsch, acompanhada do diretor pedagógico Fabrício Brustolin e da chefe da divisão de Educação Infantil Andressa Confortin. Entre os assuntos abordados, algumas reclamações de pais sobre situações envolvendo refeições e solicitação indevida de materiais, além do grande esforço feito pelo Executivo para zerar a fila de espera na Educação Infantil.

Segundo Sandra, a reunião foi bastante produtiva, já que os parlamentares puderam ter um conhecimento mais aprofundado sobre como funciona a fiscalização por parte do Poder Executivo em relação às situações mencionadas – que já estão sendo tratadas com as escolas onde foram identificadas irregularidades. “Essa parceria entre a Frente Parlamentar da Educação Infantil e a Secretaria da Educação só vem a contribuir para uma melhor prestação do serviço. Como vimos, não há mais lista de espera por vagas, e daqui pra frente o desafio é melhorar ainda mais o atendimento às crianças”, afirma a presidente, destacando ainda boas notícias como futuras ampliações de escolas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE