Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Arquivo/AU
Política

Frente Parlamentar pela Desburocratização de Erechim terá primeira reunião nesta terça-feira

Grupo de trabalho da Câmara de Vereadores vai criar estrutura administrativa, estatuto e estabelecer agenda de trabalho.

Assessoria
por  Assessoria
13/01/2020 13:34 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Criada a partir de requerimento do vereador Rafael Ayub (MDB), a Frente Parlamentar pela Desburocratização tem como principal objetivo simplificar o ambiente de negócios, buscando o desenvolvimento econômico do município. Nesta terça-feira (14), às 10h, será realizada na Câmara a primeira reunião da frente, onde serão escolhidos presidente, vice-presidente e secretário, bem como aprovação do estatuto e definição do calendário de reuniões.

Além de Ayub, fazem parte do grupo os veredores: André Jucoski (PDT), Claudemir de Araújo (PTB), Eni Scandolara (Progressistas), Flavinho Barcellos (PDT), Gilson Serafin (PSD), Ilgue Rossetto (PV), Márcio Pavoni (Solidariedade), Mario Rossi (MDB), Renan Soccol (PSDB) e Serginho Bento (PT).

De acordo com o vereador proponente, é cada vez mais notório que empresas desistem de projetos em Erechim devido à alta burocracia, leis com itens subjetivos que dão margem a diferentes interpretações, falta de informatização de processos, entre outros empecilhos.

A criação da frente buscará melhorar este cenário, que acaba sendo oneroso tanto para empresas quanto para a sociedade e o próprio governo. “O trabalho da frente parlamentar será de grande importância para alavancar a desburocratização no município.

Estamos propondo ouvir entidades para que apresentem também as dificuldades que vêm enfrentando para regularizações e criação de novos empreendimentos”, afirma Ayub, que também participa do DescomplicaRS, iniciativa do governo estadual que também busca a redução da burocracia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE