Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Frente Parlamentar pela Desburocratização elege coordenação e define agendas

Nesta manhã, os vereadores que integram a iniciativa realizaram a primeira reunião de trabalho elegendo o vereador Rafael Ayub (MDB) presidente.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
14/01/2020 13:45 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com o objetivo de simplificar o ambiente de negócios e fortalecer o desenvolvimento econômico do município, foi criada na Câmara Municipal a Frente Parlamentar pela Desburocratização. Na manhã desta terça-feira (14), os vereadores que integram a iniciativa realizaram a primeira reunião de trabalho, e elegeram o vereador Rafael Ayub (MDB) presidente. 

Completam a coordenação o vereador Renan Soccol (PSDB), como vice-presidente, e a vereadora Eni Scandolara (Progressistas), como secretária. Também fazem parte da frente os seguintes parlamentares: André Jucoski (PDT), Claudemir de Araújo (PTB), Flavinho Barcellos (PDT), Gilson Serafin (PSD), Ilgue Rossetto (PV), Márcio Pavoni (Solidariedade), Mario Rossi (MDB) e Serginho Bento (PT). Na ocasião, também foram aprovados o estatuto e o cronograma de reuniões.

A Frente Parlamentar pela Desburocratização buscará, segundo Ayub, melhorar o cenário observado atualmente em Erechim, em que muitas empresas têm desistido de projetos na cidade devido à alta burocracia, além de diversos outros empecilhos, como leis com itens subjetivos que dão margem a diferentes interpretações e falta de informatização de processos.

“A efetivação da frente é importante para que toda a comunidade e entidades possam participar, trazendo suas respectivas dificuldades para abertura de empreendimentos e negócios. Esperamos, enfim, entregar projetos que alavanquem o desenvolvimento de nossa cidade”, afirma o presidente.

A próxima reunião da frente será realizada na terça-feira (21), às 10h, novamente no plenário da Casa Legislativa e contará com a presença de contadores e do Comitê de Desburocratização do Poder Executivo. Na pauta da atividade serão levantadas as dificuldades para licenciamento no município, além de demais assuntos relacionados. Todas as reuniões da frente serão abertas à comunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE