Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Frio começa a se intensificar no Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira

Frente fria avança e pode trazer chuva para algumas regiões do estado

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
09/06/2022 21:27 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O sol aparece com nuvens em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, entretanto, ocorre momentos de maior nebulosidade em algumas áreas à medida que frente fria avança pelo Estado. Há chance de garoa e chuva localizada no decorrer do dia, precedendo uma massa de ar frio de origem polar.

O ar frio ingressa durante esta sexta e toma conta do território gaúcho até o fim do dia. As mínimas ocorrem à noite, quando vai estar muito mais frio que no começo do dia. A frente ingressa com vento, trazendo baixa sensação térmica. Pode ter rajadas em pontos do Sul e do Leste gaúcho. Erechim: tempo instável, com chuva isolada. Mínima de 5°C e máxima de 14°C.

Se já esfria bastante nesta sexta, frio muito mais intenso se espera nas madrugadas de sábado, domingo e da segunda, segundo a MetSul. Grande número de municípios do Rio Grande do Sul vai registrar nos três dias mínimas ao redor de 0ºC ou negativas, e diversas cidades devem ter suas menores temperaturas até agora no ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE