Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Frio em SC provocação suspensão das aulas presenciais

Em escolas estaduais da Serra Catarinense e Meio Oeste as aulas presenciais estão suspensas até dia 2 de julho.

NSCTotal
por  NSCTotal
29/06/2021 09:30 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A orientação de suspender as aulas presenciais nesta semana veio da Secretaria de Educação do Estado. O frio intenso e com temperaturas negativas, que nesta terça-feira (29) chegaram a -7,3 ºC em Bom Jardim da Serra fizeram com que muitas escolas não abrissem as portas.

Na rede estadual as 20 regionais de educação foram orientadas para que o ensino fosse remoto. Em escolas estaduais da Serra Catarinense e Meio Oeste as aulas presenciais estão suspensas até dia 2 de julho.

Foto: Felipe Bottamedi/ND

Segundo a SED, por conta do coronavírus a orientação é que as escolas estejam bem arejadas, a normativa inclui, por exemplo, manter espaços escolares ventilados, com portas e janelas abertas. Mas, o frio intenso dificulta que algumas regras sejam cumpridas, por isso a suspensão das aulas nas escolas.

Na rede municipal, cada cidade está avaliando a situação, nem todas vão suspender as atividades presenciais. Nesta terça-feira (28), as aulas nas escolas municipais estão suspensas nos municípios de Bom Jardim da Serra, Urubici, Urupema, Rio Rufino, São Joaquim, Correia Pinto e Anita Garibaldi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE