Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Frio extremo prevalece no RS nesta terça-feira

Conforme a MetSul, o Sul do Estado deve sofrer com mínimas mais rigorosas.

MetSul/Rádio Guaíba
por  MetSul/Rádio Guaíba
08/07/2024 20:07 – atualizado há 11 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A onda de frio que segue no Rio Grande do Sul fará o frio extremo prevalecer em todo território gaúcho ao longo da terça-feira. Conforme a MetSul, o Sul do Estado deve sofrer com mínimas mais rigorosas.

Iara Puntel / MetSul Meteorologia / Divulgação

O amanhecer será excepcionalmente frio no Oeste, Centro, fronteira com o Uruguai, Campanha, Serra do Sudeste e o Sul gaúcho com geada forte a severa e mínimas em muitas cidades de -2ºC a -5ºC. Em baixadas da Serra do Sudeste, em Pinheiro Machado, valores extremos de -6ºC a -8ºC.

O começo do dia em todo o estado será frio, embora na Metade Norte nuvens impeçam resfriamento maior em parte da região. O sol aparece com nuvens, mas a nebulosidade aumenta durante o dia na maioria das regiões, trazendo outra tarde fria.

Até o fim do dia, volta a chover em vários pontos do Norte e Nordeste gaúcho, como o Planalto, Alto Uruguai, Serra, vales, Grande Porto Alegre e Litoral Norte, instabilidade que segue no começo da quarta.

Em Erechim, chuva fraca e temperaturas variando entre 6ºC a 9ºC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE