Frio intenso e geada marcam o domingo de Dia dos Pais no Rio Grande do Sul

De acordo com a MetSul Meteorologia, o amanhecer será de frio intenso, com previsão de geada em diversos municípios gaúchos.

Por Redação/Correio/Metsul Publicado em 09/08/2025 21:44 - Atualizado em 09/08/2025 21:51

Após um sábado gelado, marcado pela ocorrência de neve em São José dos Ausentes e nos Campos de Cima da Serra, o domingo, 10 de agosto, que celebra o Dia dos Pais, promete manter o clima rigorosamente frio em grande parte do Rio Grande do Sul.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o amanhecer será de frio intenso, com previsão de geada em diversos municípios gaúchos. Em algumas regiões, principalmente nas áreas mais elevadas, os termômetros devem registrar temperaturas negativas nas primeiras horas do dia.

Em Porto Alegre, a expectativa é de um dia gelado: a mínima prevista é de 10°C, enquanto a máxima não deve ultrapassar os 16°C. O sol até aparece durante o dia, porém não será suficiente para elevar significativamente a temperatura, resultando em uma tarde fria e uma noite ainda mais gelada, com nova queda acentuada nos termômetros.

No início da manhã, nuvens ainda podem cobrir parte do Estado, especialmente na metade Leste, mas o predomínio será de tempo seco e céu aberto ao longo do dia.

A sequência de dias frios reforça a importância de atenção redobrada com a saúde, especialmente de crianças e idosos, e cuidados com o uso seguro de aquecedores e fontes de calor dentro das residências. A previsão também reforça o cenário típico do inverno gaúcho, que em 2025 tem se mostrado rigoroso e marcado por eventos climáticos de destaque.