Frio intenso e nebulosidade marcam o sábado no Rio Grande do Sul
Com a chegada de uma massa de ar polar, o estado enfrenta temperaturas baixas, possibilidade de chuva leve e até neve nos pontos mais altos da Serra.
A chegada de uma massa de ar frio de origem polar provoca um sábado gelado em todo o Rio Grande do Sul. Na Metade Norte do estado, o céu permanece com muitas nuvens, embora ocorram aberturas em alguns pontos. Já nas regiões da Serra, dos vales, da Grande Porto Alegre e do Litoral Norte, o tempo segue mais fechado, com maior presença de nebulosidade.
Há possibilidade de chuva fraca e garoa, principalmente na Serra e no Litoral Norte. Também pode haver nevoeiro na Serra. Nos Campos de Cima da Serra e nos planaltos de Santa Catarina, não se descarta a ocorrência de neve, chuva congelada ou graupel nas primeiras horas do dia.
Nas regiões Oeste, Sul e parte do Centro do estado, o sol aparece entre nuvens, mas o ar polar mantém o frio. Há chance de geada na Campanha e na Metade Oeste. A tarde será gelada em todo o estado, com destaque para o frio mais intenso na Serra.
Em Erechim, o tempo deve permanecer encoberto, com temperaturas variando entre 1ºC e 8ºC ao longo do dia.