CLIMA NO RS
Frio intenso perde força no RS após marca de -9,1ºC em Pinheiro Machado
Após dias congelantes, temperaturas começam a subir gradualmente em várias regiões do estado.
Os últimos dias foram marcados por frio extremo no Rio Grande do Sul, causado por uma massa de ar polar. Nesta quarta-feira (2), a menor temperatura do ano até agora foi registrada em Pinheiro Machado, na Serra do Sudeste, com impressionantes -9,1ºC, segundo dados de uma estação meteorológica.
Após várias madrugadas geladas e máximas diurnas abaixo dos 10ºC em muitas cidades, a tendência é de diminuição da intensidade do frio, trazendo certo alívio aos gaúchos.
De acordo com a MetSul Meteorologia, a quinta-feira (3) ainda começa com muitas nuvens em regiões como a Grande Porto Alegre, Serra, vales e Litoral Norte, com possibilidade de chuva leve ou garoa, além de pequena chance de precipitação invernal na Serra. Ao longo do dia, o tempo abre nessas áreas, enquanto no Oeste e Noroeste o sol predomina desde cedo, com chance de neblina isolada ao amanhecer.
Em Erechim, os termômetros terão registros entre 1ºC e 12ºC.
As temperaturas seguem baixas ao amanhecer, mas menos intensas do que no dia anterior. A presença de nuvens evita o resfriamento mais acentuado no Nordeste gaúcho. Já na Campanha e Metade Oeste, pode haver geada mais forte. À tarde, as temperaturas devem ficar mais amenas, sinalizando a gradual perda de força da onda de frio.