CLIMA NO RS

Frio intenso perde força no RS após marca de -9,1ºC em Pinheiro Machado

Após dias congelantes, temperaturas começam a subir gradualmente em várias regiões do estado.

Por Redação Publicado em há 10 horas

Os últimos dias foram marcados por frio extremo no Rio Grande do Sul, causado por uma massa de ar polar. Nesta quarta-feira (2), a menor temperatura do ano até agora foi registrada em Pinheiro Machado, na Serra do Sudeste, com impressionantes -9,1ºC, segundo dados de uma estação meteorológica.

Após várias madrugadas geladas e máximas diurnas abaixo dos 10ºC em muitas cidades, a tendência é de diminuição da intensidade do frio, trazendo certo alívio aos gaúchos.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a quinta-feira (3) ainda começa com muitas nuvens em regiões como a Grande Porto Alegre, Serra, vales e Litoral Norte, com possibilidade de chuva leve ou garoa, além de pequena chance de precipitação invernal na Serra. Ao longo do dia, o tempo abre nessas áreas, enquanto no Oeste e Noroeste o sol predomina desde cedo, com chance de neblina isolada ao amanhecer.

Em Erechim, os termômetros terão registros entre 1ºC e 12ºC.

As temperaturas seguem baixas ao amanhecer, mas menos intensas do que no dia anterior. A presença de nuvens evita o resfriamento mais acentuado no Nordeste gaúcho. Já na Campanha e Metade Oeste, pode haver geada mais forte. À tarde, as temperaturas devem ficar mais amenas, sinalizando a gradual perda de força da onda de frio.