Rio Grande do Sul
Frio vai prosseguir no RS
Rio Grande do Sul teve neste sábado a tarde mais fria do ano até agora e temperatura baixa seguirá castigando vítimas das enchentes.
O frio é um drama que se soma à catástrofe no Rio Grande do Sul com dezenas de milhares de pessoas em abrigos e algumas até vivendo em acampamentos improvisados ou em carros em margens de rodovias, tendo que enfrentar muito baixas temperaturas enquanto aguardam a água baixa para retornar para casa.
Neste sábado, o frio foi intenso em grande parte do Rio Grande do Sul e na maioria das localidades a tarde foi a mais fria do ano até agora. Significativo número de cidades do estado amanheceu com mínimas ao redor ou abaixo dos 5ºC.
O domingo começa outra vez gelado no Rio Grande do Sul com temperaturas de um dígito por quase todo o estado e ao redor de 0ºC ou negativas em pontos da Campanha, fronteira com o Uruguai e Aparados da Serra.
Pode gear em várias cidades. Já a tarde será fria a amena, conforme a cidade, mas a maioria das cidades deve ter marcas ao redor de 15ºC ou menores.
O sol aparece com nuvens no RS, mas com momentos de maior nebulosidade em parte do Estado. Na faixa Leste, alguns poucos locais podem ter até precipitação fraca passageira.