Segurança
Fumaça em escola assusta moradores de Erechim
Vistoria realizada pelas autoridades encontrou transformador em curto, mas segundo prefeitura fumaça foi causada pela dedetização do prédio
Uma intensa fumaça chamou atenção de moradores vizinhos de uma Escola Municipal que fica no Bairro São Cristóvão, em Erechim, na tarde desta segunda-feira, dia 23.
Bombeiros e uma equipe da Força Voluntária do Alto Uruguai, com agentes da Defesa Civil foram até o local.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Erechim, Ronaldo Manica, na primeira vistoria realizada pelas autoridades, um pequeno transformador foi encontrado em início de curto-circuito em uma das salas e a suspeita inicial, era que o aparelho tinha causado a fumaça.
Mas, logo após a saída dos bombeiros, um funcionário público municipal chegou ao local e informou que a fumaça poderia ter sido causada pela dedetização do prédio, que estava acontecendo.
De acordo com Manica, as autoridades não foram informadas sobre a realização do procedimento nas escolas e por isso as equipes de resgate foram acionadas.
A prefeitura de Erechim, emitiu uma nota sobre o assunto:
Nota Oficial
A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Educação agradece a agilidade e presteza do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil nesta tarde, em uma inspeção na Escola Municipal São Cristóvão - Anexo CECRIS.
As Escolas Municipais estão passando nesta semana por dedetização e na unidade, a fumaça do produto usado ficou concentrada, causando a suspeita de um princípio de incêndio.