Segurança

Fumaça em escola assusta moradores de Erechim

Vistoria realizada pelas autoridades encontrou transformador em curto, mas segundo prefeitura fumaça foi causada pela dedetização do prédio

Por Leandro Zanotto / AU Online Publicado em 23/01/2023 17:51 - Atualizado em 03/06/2024 11:34

Uma intensa fumaça chamou atenção de moradores vizinhos de uma Escola Municipal que fica no Bairro São Cristóvão, em Erechim, na tarde desta segunda-feira, dia 23.

Bombeiros e uma equipe da Força Voluntária do Alto Uruguai, com agentes da Defesa Civil foram até o local. 

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Erechim, Ronaldo Manica, na primeira vistoria realizada pelas autoridades, um pequeno transformador foi encontrado em início de curto-circuito em uma das salas e a suspeita inicial, era que o aparelho tinha causado a fumaça. 

Mas, logo após a saída dos bombeiros, um funcionário público municipal chegou ao local e informou que a fumaça poderia ter sido causada pela dedetização do prédio, que estava acontecendo. 

Foto: Força Voluntária do Alto Uruguai

De acordo com Manica, as autoridades não foram informadas sobre a realização do procedimento nas escolas e por isso as equipes de resgate foram acionadas. 

A prefeitura de Erechim, emitiu uma nota sobre o assunto: 

Nota Oficial

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Educação agradece a agilidade e presteza do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil nesta tarde, em uma inspeção na Escola Municipal São Cristóvão - Anexo CECRIS.

As Escolas Municipais estão passando nesta semana por dedetização e na unidade, a fumaça do produto usado ficou concentrada, causando a suspeita de um princípio de incêndio.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados