Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Funcionário mais antigo do mundo será um dos primeiros a tomar a vacina da Covid-19 em SC

Walter completou domingo 83 anos de carteira assinada na mesma empresa. Agora ele trabalha home-office, com um tablet, atendendo os pedidos de clientes da fábrica.

NSCTotal
por  NSCTotal
18/01/2021 22:24 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Aos 98 anos, Walter Orthmann, que ostenta o título de funcionário com mais tempo de atuação em uma mesma empresa no mundo, será uma das primeiras pessoas a receber a vacina da Covid-19 em Santa Catarina. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (18) pela prefeitura de Brusque, onde ele vive e trabalha.

No último domingo (17), justamente no dia em que foi dada a largada da vacinação no Brasil, seu Walter completou 83 anos de trabalho na RenauxView (no início chamada de Indústrias Renaux). Ele assinou a primeira carteira de trabalho nesta data, em 1938. Começou como office-boy, viu inúmeras crises econômicas, mudanças de moeda e atualizações tecnológicas até se tornar gestor de vendas.

A data foi comemorada pela companhia, que em uma publicação nas rede sociais destacou que seu Walter trocou o escritório pelo home-office. Mesmo com saudades dos colegas e das visitas diárias à tecelagem, ele segue acompanhando os pedidos dos clientes com a ajuda da tecnologia, através de um tablet.

Quer receber as notícias do Au pelo whatsapp? Clique aqui e entre em um dos grupos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE