Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Futevôlei: Dupla erechinense participa de competição em Frederico Westphalen

Por ser realizado em quadra aberta e permitir o distanciamento entre atletas, a modalidade foi uma das primeiras liberadas e acabou ganhando muitos adeptos no Brasil.

Fabiano Bukowski
por  Fabiano Bukowski
13/01/2021 07:48 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A pandemia causada pelo COVID-19 prejudicou a prática de muitas modalidades esportivas no ano de 2020. O futevôlei, por ser realizado em quadra aberta e permitir o distanciamento entre os atletas, foi uma das primeiras modalidades liberadas e acabou ganhando muitos adeptos no Brasil.

Prova disso é que no último domingo (10), o município de Frederico Westphalen recebeu 24 duplas de futevôlei para a disputa do I Torneio de Verão da AABB. A competição reuniu atletas das cidades de Santa Rosa, Passo Fundo, Carazinho, Erechim, Palmitinho, Frederico Westphalen, Chapecó e Maravilha.

A dupla erechinense formada por Fabian e Fabiano ficou na primeira fase no Grupo D. Jogando com uma estratégia muito sólida de defesa venceu os três confrontos da fase classificatória conquistando assim a primeira posição do grupo e consequente vaga para as oitavas de final do torneio. Na segunda fase, confronto com dupla da casa Benhur e Daison. Em uma partida onde Fabian e Fabiano comandaram as ações, o placar foi fechado em 18 à 9 a favor da dupla da capital da amizade.

Já entre as 8 melhores duplas da competição, na fase de quartas de final o confronto foi com a experiente dupla de Santa Rosa formada por Peres e Magadiel. Apesar de um início de partida promissor, a dupla de Erechim não conseguiu segurar o ímpeto da dupla Santa-Rosense e acabou sendo eliminada da competição. Peres e Magadiel seguiram na disputa e comprovando o favoritismo acabaram sagrando-se os grandes campeões da competição.

O atleta Fabiano destaca sobre a importância da participação no torneio “Este foi o primeiro campeonato em que eu e o Fabian estivemos jogando lado a lado. Fizemos uma primeira fase muito sólida e um jogo de oitavas de final muito consistente. Acabamos sendo eliminados por uma dupla mais experiente e que participa com mais frequência deste tipo de competição. Agora temos que avaliar os pontos onde precisamos evoluir e focar nos treinos para que possamos estar mais fortes para as próximas competições”.

Foto: Fabiano Bukowski

O I Torneio de Verão da AABB teve a seguinte classificação:

Primeiro Lugar: Peres e Magadiel

Segundo Lugar: Lucas e Marcelo

Terceiro Lugar: Silvan e Tárcis

A dupla de Erechim conta com patrocínio de: NSantin Materiais Elétricos, SEA Representações e Cião Tele Entulho e Terraplenagem.


Quer receber as notícias do Au pelo whatsapp? Então clique aqui e entre em um dos grupos!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE