Gaúcho de Rally conhecerá os campeões na prova de Marcelino Ramos
Corrida acontece no final deste mês e expectativa é de bom grid
A cidade turística de Marcelino Ramos vai receber, entre os dias 28 e 30 de novembro, a última etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade.
A programação que começa na sexta, dia 29, tem corrida prevista para o sábado, dia 30. Na pista, as quatro categorias em disputa conhecerão seus campeões nesta prova, que tem pontuação diferenciada, valendo o dobro de pontos na tabela de classificação, o que deixou a disputa aberta para a prova final.
Na temporada atual, há disputas nas categorias Rally 2 (4x4), Rally 4, Rally 5 e Rally 5 Light, estas para carros de tração 4x2.
Cassandro Maloz, do Automóvel Clube de Marcelino Ramos, entidade promotora desta etapa, destaca que a expectativa é de um bom grid. “Esperamos mais de 20 carros, um grande trabalho está sendo realizado e isso gera uma expectativa muito positiva”, ressalta ele.
Além disso, prova diferente dos anos anteriores. “Acreditamos que em torno de 70% do traçado do Rally será novo, o que equaliza um pouco mais a disputa, uma vez que serão trechos novos para todos”, acrescenta.
O Rally Termas
Marcelino Ramos é uma cidade turística, no norte do RS, na divisa com SC. O Balneário de Águas Termais é um dos grandes atrativos e até por isso, o nome do evento, Rally Termas.
O Parque de Assistência aos competidores será junto ao Balneário, na orla do Rio Uruguai. Na sexta, dia 29, além do início do reconhecimento dos trechos especiais pelos competidores, haverá a Street Stage, uma largada no centro da cidade de Marcelino Ramos, a partir das 19h.
Já no sábado, dia 30, a disputa começa às 12h. A premiação está prevista para às 19h, no Termas. A organização solicita ao público que for assistir in loco a corrida, que acesse os trechos especiais ao menos duas horas antes, se posicione em locais seguros, evite danos às lavouras e o consumo de bebidas alcoólicas.
O mapa para o público já está disponível nas redes sociais do evento, pelo integram do @rallymarcelinoramos ou pelo @rsrally