Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Gaurama: Executivo protocola projeto de não reajuste do IPTU 2021

Prefeito também propõe o repasse de recursos para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Gaurama.

Assessoria/PMG
por  Assessoria/PMG
30/03/2021 15:54 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última segunda (29), o Prefeito Municipal, Leandro Márcio Puton, esteve nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores para protocolar dois projetos de importância para o município.

- Projeto de Lei nº 011/2021, onde o Município de Gaurama não reajusta os valores do IPTU 2021 e mantém o desconto para pagamento em parcela única;

- Projeto de Lei nº 010/2021, onde o Município concede auxílio financeiro de 12 mil reais anuais para os Bombeiros Voluntários do Município.

Divulgação/Assessoria/PMG

O prefeito que foi recebido pelo Presidente do Legislativo, Vereador, Délcio Graboski, quando reafirmaram a relação entre os dois poderes no município.

"A decisão sobre o não reajuste no IPTU do nosso município vem sendo debatida há meses no governo e passou por uma análise criteriosa do setor de contabilidade, da Secretaria da Fazenda e posteriormente pelo setor jurídico, aonde em cima de todos esses dados nós fizemos uma avaliação positiva desta possibilidade.

Não é segredo que o nosso município tem suas contas sadias, reflexo de uma política racional do gasto do dinheiro público e nesse momento diante de um ano difícil que foi o de 2020, com uma estiagem no primeiro e uma no segundo semestre, com a pandemia, com os estabelecimentos não essenciais muitas vezes estar com suas portas fechadas, nós optamos nesse momento de dificuldades econômicas, por não reajustar o IPTU deste ano", reafirma o prefeito municipal Leandro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE