Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Gaurama realiza o Dia D de vacinação contra o sarampo
UBS estará aberta neste sábado, dia 15/02, das 8h às 17h sem fechar ao meio dia.
Assessoria PM Gaurama
por  Assessoria PM Gaurama
13/02/2020 21:25 – atualizado há 3 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A vacinação é a única maneira de evitar o sarampo que é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, e pode ser fatal. Em Gaurama, as vacinas são ofertadas gratuitamente na Unidade Básica de Saúde (UBS).

A campanha que irá encerrar no dia 13 de março, terá um dia D de vacinação que será neste sábado, dia 15/02, na UBS, das 8h às 17h sem fechar ao meio dia, para dar a oportunidade a toda a população.

Além dessa vacina do sarampo, será aplicada a vacina da febre amarela nas pessoas que possuem entre nove meses e 59 anos de idade e que, não estão imunes. Outra ação que está sendo feita em conjunto é a atualização das carteiras de vacinação.

Seja criança ou adulto, pode estar procurando a UBS para verificar ser não está faltando nenhum tipo de vacina. No caso de perda de carteirinha, a pessoa deve procurar a sala de vacina e os procedimentos cabíveis serão realizados.

A carteirinha de vacinação é um documento e precisa de cuidados. Procure a UBS para mais informações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE