Getúlio Vargas inaugura ciclovia na Avenida Firmino Girardello
Obra de mais de R$ 1,2 milhão amplia mobilidade urbana, incentiva o lazer e promove inclusão e segurança no trânsito.
A cidade de Getúlio Vargas celebra a entrega de um novo espaço público que une mobilidade segura, lazer e acessibilidade. A ciclovia na Avenida Firmino Girardello, com 800 metros de extensão, já está aberta à comunidade, integrando um trecho de 1.300 metros de revitalização da via, que conecta o centro da cidade ao trevo sul.
O projeto recebeu investimento superior a R$ 1,2 milhão e contempla, além da pista exclusiva para ciclistas, calçadas acessíveis, piso tátil para pessoas com deficiência visual e recapeamento asfáltico, beneficiando ciclistas, pedestres e motoristas com mais segurança, conforto e fluidez no trânsito.

Um espaço pensado para todos
O novo espaço já se tornou parte da rotina de moradores como o casal Maria Fátima e Domingos Klinkowski, que destacaram os benefícios da ciclovia para a prática de exercícios e o convívio social.
“A gente já usava a bicicleta aqui, e agora está ótimo, muito mais seguro. Caminho bastante com meu marido e isso faz bem para a saúde”, afirmou Maria Fátima.
“Independente do horário, o pessoal pode vir. É um espaço importante, que ficou ótimo para todo mundo”, completou Domingos.

Mobilidade sustentável e inclusão
A ciclovia representa mais que infraestrutura: é um passo importante de Getúlio Vargas rumo a uma cidade mais acessível e sustentável. O passeio com piso tátil e os novos acostamentos garantem acessibilidade e inclusão, enquanto a obra incentiva hábitos saudáveis e promove qualidade de vida para toda a população.

A iniciativa reforça o compromisso do município com a valorização dos espaços públicos e com um futuro onde a mobilidade urbana e o bem-estar coletivo caminham lado a lado.