Esporte
Goleiro Jackson está de volta ao Galo
Pivô Guilherme Reis foi anunciado como primeiro reforço do Atlântico que também confirmou a permanência do técnico Thiago Raupp.
O goleiro que defendeu as cores do Galo em 2019 e 2020 agora está de volta. Francisco Jackson Teixeira Magalhães retorna para Erechim depois de uma temporada no Joaçaba Futsal.
O goleiro chega para atuar juntamente com João Paulo e Richard, já renovados, e demonstra alta expectativa para a temporada 2022 “espero conseguir novamente títulos com a equipe do atlântico, que é uma equipe que grande, onde o todos os campeonatos entra é pra ganhar. Então a expectativa é grande”, finaliza Jackson.
Com o Atlântico Jackson conquistou a Taça Brasil de Clubes, a Liga Gaúcha em 2019 e a Super Copa Gaúcha em 2020.
Guilherme Reis é o primeiro reforço do Atlântico
O pivô Guilherme Reis de Brito tem 28 anos e é natural de São Paulo. Em 2021, Gui estava no Marreco, de Francisco Beltrão, no Paraná.
Esse é o segundo clube gaúcho do atleta, já que jogou quatro meses na Uruguaianense em 2019, pouco antes de ir para o Intelli em São Paulo.
Dentre os principais títulos da carreira, Gui Reis acumula o vice campeonato da Liga Paraná em 2021, Campeão dos jogos abertos do Paraná neste mesmo ano, Campeão da Copa Paulista e Bi Campeão da Taça Brasil sub20.
Técnico Thiago Raupp segue no Galo em 2022
Após uma excelente temporada em 2021 nas competições estadual e nacional, o técnico Thiago Raupp renovou com o Atlântico e vai para sua segunda temporada no comando da equipe.
Raupp chegou a Erechim em 2021 e conquistou o Título do Gauchão de Futsal, além da campanha histórica em números com invencibilidade até a semifinal. Além disso, recebeu o prêmio de melhor técnico do campeonato.
Para Raupp o ano foi muito positivo, não só pelo título, mas pelo desempenho da equipe “principalmente do meio do ano para o final tivemos um desempenho muito satisfatório, não é por acaso que ao Caldeirão estava lotado na final do Gauchão, com mais de 3mil pessoas, é porque eles acreditavam na equipe e viram potencial”, afirma.
Sobre 2022, Raupp complementa, “ Esperamos para o ano que vem repetir essa atuação e conseguir mais títulos que é pra isso que a gente trabalha todos os dias, para conseguir colocar o Atlântico no lugar mais alto do pódio”, finaliza.