Cidade

Governador dá posse a 27 novos procuradores do Estado

Solenidade no Theatro São Pedro foi marcada pela integração das cinco regiões do país

Por Ascom PGE Publicado em 28/02/2023 22:37 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

O Rio Grande do Sul tem 27 novos procuradores do Estado. O grupo tomou posse nesta terça-feira (28/2), em solenidade realizada no Theatro São Pedro, com a presença do governador Eduardo Leite, do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, de secretários de Estado, representantes dos Poderes e deputados estaduais. 

A posse foi marcada pela integração de várias regiões do país: 20 dos novos procuradores do Estado são de fora do Rio Grande do Sul, vindos do Pará, do Rio de Janeiro, de Alagoas, de Pernambuco, de São Paulo, da Bahia, de Piauí, de Sergipe, de Santa Catarina, do Distrito Federal e do Paraná.

Foto: Gustavo Mansur / Secom

Os procuradores exercem um papel fundamental no desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Eles são responsáveis pela representação judicial e consultoria jurídica do Estado. Compete a eles, por exemplo, proposição de orientações jurídico-normativas para a administração pública, direta e indireta; pronunciar-se sobre a legalidade dos atos da administração estadual; e promover a unificação da jurisprudência administrativa do Estado, dentre outras atribuições.

Conteúdo relacionado