Economia

Governador Moisés quer aumentar beneficiados do auxílio emergencial de SC número de beneficiados

Pela proposta original da então governadora Daniela, seriam 62 mil famílias atingidas.

Por NSCTotal Publicado em 09/05/2021 16:54 - Atualizado em 03/06/2024 09:53

Anunciado por Daniela Reinehr, o auxílio emergencial de Santa Catarina deve ser ampliado. O governo Carlos Moisés da Silva entende que o recorte definido na proposta original é "tímido". Por conta disso, mais pessoas devem ser incluídas dentro do programa que prevê pagamentos de R$ 600 em duas ou três parcelas.

Pela proposta de Daniela, seriam 62 mil famílias atingidas. A maioria está dentro do grupo de beneficiários do CadÚnico que não recebem nenhum tipo de auxílio do governo federal. Além disso, também receberiam o auxílio catarinense os desempregados que também não ganham outros benefícios.

E é justamente este condicionante que incomoda o governo Moisés. Como haverá essa limitação a quem já é beneficiário de outros programas, o entendimento é de que mais pessoas podem ser incluídas caso haja uma alteração nesta imposição.

Até a próxima quarta-feira (12), o governo vai definir se mantém o projeto original ou faz alterações. Daniela chamou, inicialmente, a proposta de "Auxílio Catarina", e já o envio à Assembleia Legislativa (Alesc). Caso decida por alterar, Moisés terá de retirar o texto em tramitação para enviar outro.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados