Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Governo argentino suspende voos com Brasil, Chile e México por tempo indeterminado

A medida visa conter o avanço da Covid-19 no país e a proliferação de novas variantes do coronavírus.

O Sul
por  O Sul
26/03/2021 10:29 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo da Argentina suspendeu, nesta sexta-feira (26), todos os voos de e para Brasil, Chile e México. As novas restrições entram em vigor à 0h deste sábado (27) e valem por tempo indeterminado.

A medida visa conter o avanço da Covid-19 no país e a proliferação de novas variantes do coronavírus. Os voos de e para o Reino Unido seguem suspensos, e as fronteiras terrestres e marítimas continuarão fechadas.

A fronteira aérea só está aberta a argentinos e moradores que estão voltando do exterior. Turistas estrangeiros estão proibidos de entrar na Argentina desde 25 de dezembro de 2020.

Os viajantes deverão passar por três testes de Covid-19 para entrar na Argentina (um antes de embarcar, outro ao chegar no país e mais um depois de sete dias).

Caso o resultado seja positivo, deverá ser feito um sequenciamento genômico para saber qual é a cepa do coronavírus. Se der negativo, ainda assim o passageiro deverá cumprir dez dias de isolamento.

Com 55 mil mortes e 2,7 milhões de casos confirmados de Covid-19, a Argentina é o 13º país do mundo com mais óbitos e o 12º com o maior número de infectados, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE