Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Governo autoriza reajuste de 10,89% no preço de medicamentos

As farmacêuticas já podem aplicar o reajuste, mas cabe às empresas definir os novos preços, já que os percentuais determinados pela CMED são os de aumento máximo

O Sul
por  O Sul
01/04/2022 16:01 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo federal autorizou o reajuste dos preços dos medicamentos a partir desta sexta-feira (1º). Os remédios terão aumento de até 10,89%, afirmou a CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) em publicação no Diário Oficial da União.

As farmacêuticas já podem aplicar o reajuste, mas cabe às empresas definir os novos preços, já que os percentuais determinados pela CMED são os de aumento máximo.

A resolução aprovada pela CMED estabelece o percentual de até 10,89% para as três classes de medicamentos e de perfil de concorrência da substância: nível 1, nível 2 e nível 3.

O reajuste máximo autorizado, de 10,89%, ficou acima da inflação do ano anterior. Em 2021, o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) chegou a 10,06%.

Pela legislação em vigor, o reajuste anual dos preços dos medicamentos é definido considerando a inflação, além de outros indicadores do setor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE