Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Governo de Getúlio Vargas investe em materiais de informática para a educação

Equipes diretivas das seis escolas da Rede Municipal receberam notebooks para uso pedagógico.

Prefeitura de Getulio Vargas
por  Prefeitura de Getulio Vargas
23/05/2022 14:20 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Governo de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, entregou, na manhã do dia 18 de maio, às equipes diretivas das seis escolas da Rede Municipal notebooks para uso pedagógico. Esses equipamentos fazem parte de uma série de investimentos do Governo municipal em materiais de informática, que visam à qualificação do processo de ensino e aprendizagem, por meio do acesso à ferramentas midiáticas.

Foram investidos em torno de R$ 77.707,00 em materiais, dentre eles: spray limpa contato elétrico; switch; fonte de alimentação para PC; HD tipo SSD; roteador; mouse; teclado; conectores RJ 45; cabo de rede LAN; caixas de som para PC; microcomputadores completos, além de notebooks.

Os equipamentos, de acordo com a Secretária de Educação, Sandra Betiatto, garantem que as ações pedagógicas, sobretudo aquelas voltadas para o uso de mídias digitais, sejam materializadas de forma adequada. Em outras palavras, é necessário oferecer as condições necessárias para o bom andamento das ações pedagógicas, dentre elas, as que pressupõem o uso de tecnologias da informação.

Dessa forma, a aquisição dos materiais é uma ação que dá continuidade a todo um trabalho de formação desenvolvido no âmbito da rede municipal de ensino junto aos profissionais da educação, no que se refere ao letramento digital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE