Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Governo de Mariano Moro investe na modernização de infraestrutura urbana

Nesta etapa, está remodelando, implantando e ampliando a iluminação em vias públicas da área urbana

PM de Mariano Moro
por  PM de Mariano Moro
19/10/2022 13:38 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O Governo Municipal de Mariano Moro, através da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Urbano e Rural, está dando continuidade no projeto de revitalização da cidade com a substituição de luminárias tradicionais por lâmpadas de LED. 

Nesta etapa, está remodelando, implantando e ampliando a iluminação em vias públicas da área urbana.

De 2020 até o momento, aproximadamente 220 lâmpadas foram substituídas pela tecnologia LED em diversas ruas da cidade, sendo que todos os pontos de iluminação pública já existentes receberão este novo sistema.

O prefeito Irineu Fantin destaca; 

“nosso planejamento é fazer a troca de 100% da iluminação pública em LED de forma gradativa, deixando as ruas mais iluminadas e seguras, proporcionando também economia ao município, pois as luminárias de LED têm menor consumo e maior durabilidade que as convencionais”.

REVITALIZAÇÃO DA RUA MIGUEL DETONI

Além da implantação da iluminação de LED, está prevista também a requalificação e paisagismo da Rua Miguel Detoni, obra que será executada desde o pórtico de entrada do município, passando pela frente da Prefeitura, seguindo até o final da mesma rua. 

O valor homologado para realização destas obras de revitalização é de R$ 123.868,99. Ficando responsável pela execução da obra a empresa Comércio de Basalto Casa da Pedra LTDA. 

Nos próximos dias será dada a ordem de início desta obra para que se concretizem estas melhorias na infraestrutura urbana do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE