Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Governo de Santa Catarina libera presença de público nos estádios

Neste momento, a liberação não vai valer para os jogos da Chapecoense na Série A do Brasileirão.

ClicRDC
por  ClicRDC
09/09/2021 09:30 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Governo do Estado de Santa Catarina confirmou na noite de quarta-feira (8) a liberação de presença de público em jogos de futebol no Estado. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) realizou uma audiência com autoridades da Secretaria de Saúde do Governo e reforçou o pedido de liberação de público. Dessa forma, os dois jogos da decisão do Campeonato Catarinense da Série B e a Copa Santa Catarina, que inicia no próximo dia 15, contarão com público.

“Ficamos satisfeitos em poder contar novamente com torcedores nos estádios. Essa pandemia tem sido muito severa para todos e os nossos clubes sofreram muito com isso. Agradecemos ao Governo do Estado, em nome do Governador Carlos Moisés e do Secretário de Saúde, André Mota Ribeiro, por se sensibilizarem com a questão que é tão importante e que envolve um grande número de famílias”, destaca o presidente da FCF, Rubens Angelotti.

Entretanto, neste momento, a liberação não vai valer para os jogos da Chapecoense na Série A do Brasileirão. Os 19 clubes participantes do Conselho Técnico decidiram, por unanimidade, que somente haverá o retorno de público às partidas quando as autoridades públicas de todas as cidades dos clubes participantes autorizarem, garantindo a isonomia total na competição. “Agora nosso foco vai ser em trabalhar para aplicar corretamente os protocolos e conscientizar os torcedores para poder acompanhar as partidas em segurança”, complementa o presidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE